quarta-feira, 20 de abril de 2016

Estudantes de ETCs exigem CPI da merenda

foto: Vanderléia Viana


Cerca de 70 alunos entraram no prédio da Assembleia Legislativa de são Paulo (ALESP), que fica na região do Parque Ibirapuera, na zona sul da capital. Alguns deles subiram na mesa diretora e estenderam faixas pedindo a CPI.
Em investigação, o Ministério Público e a Polícia Civil descobriram fraudes na licitação da merenda escolar. Algumas escolas estão inclusive sem merenda, segundo alunos.
Os estudantes convocaram o ato através das redes tendo uma grande repercussão. Em frente à ALESP, os alunos e simpatizantes ao movimento levantaram faixas barracas.
O deputado Eduardo Suplicy esteve no local e falou com os estudantes.



A estudante Ana Martins se diz indignada com o fato de alunos receberem biscoitos como refeição. “Crianças que normalmente tinha lanche e agora tem biscoito para passar o dia inteiro na escola é um absurdo”.
Segundo a advogada Márcia Torres, as condições que os jovens que estavam dentro da Assembleia são revoltantes. “Abaixaram o ar condicionado e não estavam deixando entrar água, o que vai contra os direitos humanos”. Ela também reforça que se o país está tão engajado contra a corrupção, agora é momento para apoiar esses jovens para conseguir a instalação da CPI.
Houve uma liminar para a desocupação do prédio e os estudantes tiveram que se retirarem. No entanto o centro Paula Souza, uma das escolas técnicas de São Paulo ainda permanecia ocupada por estudantes que impediam o funcionamento da ETC.
Em sessão extraordinária na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), a Comissão Parlamentar de Inqueríto (CPI) para investigar a máfia da merenda escolar no estado foi aprovada no último dia 25, os lideres dos partidos tem um prazo para indicarem os membros da CPI. O pedido de comissão foi feito pelo PSDB após ocupação de estudantes. 

0 comentários:

Postar um comentário

Arte & Cultura